Missão

Desenvolver comunidades rurais a partir do potencial transformador do jovem empreendedor de sua cooperação em redes locais.

O CEDEJOR realiza atividades de formação e assessoria para jovens empreendedores e lideranças de comunidades rurais, atuando em todas as etapas da preparação e da inclusão socioprodutiva dos jovens nos ambientes de produção e de governança local em seus territórios.

  • O CEDEJOR estuda os territórios, para mobilizar os jovens e para identificar oportunidades e desafios.
  • Capacita os jovens, de acordo com suas vocações e com as oportunidades e desafios identificadas no contexto em que vão atuar. Nessa etapa, os jovens capacitados são orientados para elaborar seus planos de negócios e seus projetos de vida.
  • Assessora os jovens em campo para que consigam tornar seus planos e projetos em realidade – abrindo seus negócios, acessando crédito, articulando parcerias, usando na prática soluções inovadoras em seus negócios, sucedendo seus pais na administração das pequenas propriedades familiares, etc.
  • Articula e capacita os atores locais dos territórios, para facilitar a inclusão dos jovens nos ambientes de negócios (cooperativas, redes de produção, arranjos produtivos locais, empresas) e nos espaços de governança (associações, sindicatos, movimentos sociais, fóruns e governos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário